COVID-19 | Favipiravir

COVID-19 | Favipiravir

Equipe de Análise BITES

Durante a crise do Coronavírus, a opinião pública digital será submetida a uma onda diária de notícias falsas ou quase verdadeiras em torno de soluções milagrosas e remédios. A novidade do dia no mundo é o Favipiravir, fabricado no Japão e que ajudaria na aceleração da recuperação da doença.

Os números em torno do assunto são pouco expressivos, mas suficiente para aumentar no mundo o volume de buscas, posts no Twitter e artigos em sites da mídia profissional e alternativa. Até às 18h de hoje eram 370 textos, 57 mil tweets e aumento do interesse no Google.

No Brasil, entre os estados que mais procuram pelo medicamento, também conhecido como Avigan, estão Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. No mundo, Madagascar, Bulgária, Romênia, Ruanda e Turquia.

EXERCÍCIOS

Com academias fechadas, o brasileiro está procurando na Internet informações sobre como fazer exercício em casa. Quem mais busca são os usuários de Internet do Amazonas, Tocantins, Roraima, Amapá e Acre.

BRASIL EM SEGUNDO NO TWITTER

Até às 18h de hoje, o mundo havia produzido 15,2 milhões de tweets sobre o Covid-19, volume superior aos 14,1 milhões de ontem, terça-feira. O Brasil continua entre os três países que mais falam da pandemia no Twitter.

67% DAS NOTÍCIAS SOBRE COVID-19

Hoje (18/03) até às 18h foram produzidos no mundo 412.169 artigos com 67% dedicados à pandemia.
No Brasil, houve um acréscimo de um ponto de ontem para hoje. A taxa subiu de 47% para os atuais 48% até às 18h de hoje.

Fechar Menu