BBB 2020 | Uma aula de marketing digital

BBB 2020 | Uma aula de marketing digital

Por Eduarda Tavares e Vitor Vaz
Analistas BITES

A 20ª edição do Big Brother Brasil deixará como legado para futuras produções do gênero uma nova modalidade da estratégia de transmídia, quando várias plataformas de comunicação se entrelaçam gerando um tsunami de conteúdo no universo digital com forte impacto no mundo analógico.

Mesmo com a perspectiva de confinamento por até 90 dias, quando será conhecido o vencedor, as personalidades digitais convidadas para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão estão conseguindo manter a influência junto aos seus fãs e a atividade da sua máquina de geração de negócios na Internet.

Esse grupo se preparou para continuar ativo com a ajuda de sua estrutura comercial. Juntos, os influenciadores têm cerca de 53 milhões de seguidores nas redes sociais.

No contexto, duas participantes se destacam. A cantora Manu Gavassi e Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa. Para quem vive imerso no universo das redes sociais, um único dia sem publicações é um dia sem engajamento. A experiência longe os fãs pode gerar prejuízos reputacionais e financeiros.

O resultado já pode ser acompanhado no Google Brasil. Dos atuais 17 participantes, o maior interesse por buscas nos últimos sete dias está concentrado nos influenciadores digitais. É um movimento natural e os integrantes desse grupo sab