Base de fãs digitais dos times do Brasileirão chega a 137,5 milhões

Base de fãs digitais dos times do Brasileirão chega a 137,5 milhões
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Equipe de Análise BITES

Os 20 times do Campeonato Brasileiro de Futebol alcançaram ontem, segunda-feira, 09, o patamar de 137,5 milhões de perfis nas respectivas contas oficiais no Twitter, Instagram, Facebook e os canais no Youtube.

Em relação ao início da competição em 27 de abril, o salto foi de 9,3%, segundo o Sistema BITES. Todos ganharam, menos a Chapecoense que perdeu 0,5% da sua base de fãs. 

Ao final da 18ª rodada, concluída ontem, dia 08, a rede de maior crescimento foi o Instagram que variou 62%, adicionando 9,6 milhões de seguidores aos perfis do clubes. A audiência dos canais no Youtube cresceu 15% contra 0,36% da base do Facebook.

Saiba mais sobre a densidade digital da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e dos maiores times de futebol do mundo assinando o serviço. Na versão Premium, você recebe informações mais detalhadas, atualizadas duas vezes por semana (segunda e sexta-feira às 19h), e alertas recorrentes pelo Whatsapp e e-mail. Saiba mais em bites@bites.com.br

Nesse contexto, o Flamengo é o clube com maior volume de fãs. Os cariocas têm 24,4 milhões de seguidores. 

Desde o início do Brasileirão, essa base cresceu 30%. Retrato do bom momento do time. O segundo da lista é o Corinthians com 22,5 milhões de fãs digitais, seguido do São Paulo (14,7 milhões), Palmeiras (10,8 milhões) e Santos (8,1 milhões).

No Youtube, os canais oficiais dos clube ganharam 8,2 milhões de inscrições desde 27 de abril. O Flamengo lidera com 1,7 milhão com o Palmeiras bem próximo (1,3 milhão de assinantes) e o São Paulo com 1,1 milhão.

Fechar Menu